Pesquisar este blog

segunda-feira, outubro 11, 2010


Entrevista com Paula Pimenta!(Escritora de fasendo meu filme 1 e 2)

3
Bom gente primeiramente eu queria Agradecer muiiiiiiiito a Paula Pimenta por ter feito a entrevista!Então MUITO OBRIGADA PAULA!

1-Como veio a inspiração para você escrever fazendo meu filme?

Foi meio de repente... Eu estava em casa em um sábado à noite, era exatamente o dia que começaria o horário de verão. Aí tive a idéia de começar um livro falando exatamente sobre isso: Duas amigas que saíam, mas que tinham que voltar no horário imposto pelo pai de uma delas. Com o adiantar do relógio, elas acabavam perdendo uma hora (mais tarde essa passagem acabou virando o capítulo dois do livro). Quando comecei a escrever, eu nem tinha idéia do que viria, só mais tarde é que pensei no tema principal do livro, que é o dilema da Fani entre largar o grande amor para fazer intercâmbio ou deixar de viajar para ficar com ele. As características dela, como a paixão por cinema, surgiram um pouco depois também.



2-Quando você era pequena, você sonhava que algum dia ia conseguir publicar um livro?



Nem imaginava... Acho que só um dia depois do lançamento de “Fazendo meu filme 1” que eu acreditei que consegui mesmo! :)



3-Com qual personagem de "Fazendo Meu Filme" você mais se identifica?



Com a Fani! Assim como ela, eu também adoro ficar em casa vendo filmes, e sou muito tímida.



4-Quando você esta sem inspiração o que faz?



Assisto a um filme, leio um livro, viajo... Essas coisas sempre dão uma movimentada no cérebro e ajudam a inspiração voltar!



5-Você acha que ser escritora é legal?



Acho que é muito legal! Enquanto eu escrevo é como se eu vivesse uma outra vida! Eu sinto todas as emoções das minhas personagens. E o carinho dos leitores é maravilhoso! É muito emocionante saber que alguém gostou de algo que a gente escreveu!



6-O texto do seu livro é muito natural mostra a vida de Fani muito parecida com a realidade, acha que com isso pode ter influenciado e ajudado alguma leitora com isso?



Muitas leitoras já me escreveram contando que os meus livros ajudaram em algumas decisões que elas tiveram que tomar. Eu fico feliz, mas ao mesmo tempo sinto uma grande responsabilidade! Acho que nunca vou criar uma personagem vilã de verdade! Imagina se inventarem de imitá-la?? :)



7-Como você descreveria Paula Pimenta?



Acho que o que está escrito na orelha de “Fazendo meu filme 1 e 2” me descreve bem:



Paula Pimenta é uma menina que já passou da infância, mas ainda se sente assim. Menina. Talvez por ela gostar tanto de chocolate, animais, músicas infantis e tudo o mais que faz com que as pessoas pensem que ela está sempre no mundo da lua... Ela vive lá mesmo. Em uma dimensão paralela feita de sonhos e doce de leite, onde nenhum mal tem permissão para entrar.



8-Existem outros projetos além do tão aguardado "Fazendo meu filme 3"?



Sim! Depois de “Fazendo meu filme 3”, vou escrever “Fazendo meu filme 4”, que será o último da série. Tenho planos de escrever outra série depois dessa, também para adolescentes. E tenho também uma idéia para um livro com uma protagonista mais adulta.



9-Uma dica preciosa para um jovem escritor.



Em primeiro lugar, acho que é importante ler muito. Geralmente, quem gosta de ler e tem esse hábito, escreve bem. Devemos também escrever sobre o que gostamos, pois quando escrevemos com paixão, os leitores sentem isso. Escrever sobre o que realmente conhecemos é importante também. Ao escolher um tema, certifique-se que você domina o assunto, para não se perder no meio da história. Depois que o livro estiver pronto, é preciso muita paciência e força de vontade pra procurar uma editora. Acho que esses são os passos fundamentais para quem quer escrever e publicar um livro.





10-Sabe que aqui no Ceará tem muitas fãs? Que tal deixar uma mensagem pra elas?




Adoro o Ceará! Estive em Fortaleza na Bienal do Livro e fui muito bem recebida! Tanto que voltarei para lançar “Fazendo meu filme 3”!






Espero todos vocês no dia 18 de dezembro, 17h, na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi!


Bom gente adorei a entrevista,a Paula Pimenta é uma otima escritora além de ser muito legal, por isso comparecem ao evento de Fazendo meu filme 3!



3 comentários:

Anônimo disse...

Own ela e muito fofa mesmo,adorei a entrevista,se eu puder eu vou,fiz uma entrevista com ela no meu Blog tbm voce viu ? XD
Beijossssssss

Beatriz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Beatriz disse...

Ai amei o livro dela e acho que vou ver a estréia pro fazendo meu filme 3. Pensando bem com certeza vou naum perderei por nada nesse mundo...

Postar um comentário